Círculos / Assembléia Geral
O que é: órgão máximo de deliberação da sociedade anônima exclusivo para acionistas.
Domínio: Poderes para decidir todos os negócios relativos ao objeto da companhia e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e desenvolvimento. Via de regra, tomará decisões relacionadas às finanças de longo prazo da companhia, além de questões como mudanças societárias, destinação de lucros, reforma do estatuto social, eleição e destituição dos administradores e fiscais, aprovação de contas dos administradores, autorizar a emissão de debêntures, suspender o exercício dos direitos do acionista, deliberar sobre a avaliação de bens com que o acionista concorrer para a formação do capital social, autorizar a emissão de partes beneficiárias, deliberar sobre transformação, fusão, incorporação e cisão da companhia, bem como sua dissolução e liquidação, autorizar os administradores a confessar falência e pedir recuperação judicial.
Periodicidade: Assembleia Geral Ordinária: anualmente, nos quatro primeiros meses seguintes ao término do exercício social. Assembleia Geral Extraordinária: sempre que necessário.
Membros Indicados: Augusto Júnior, Bruna Félix, Carla Lopes, Carolina Utimura, Dario Neto, Douglas Souza, Eduardo Sampaio, Gabrielle Teco, Guilherme Ceballos, Jan Diniz, Luana Gabriela, Lucas Gonçalves, Osmani Clementino, Pedro Nascimento, Rodrigo Hattori, Ryoichi Penna e Stephanie Crispino.
Os três papéis sistêmicos do conselho de administração também conduzem a Assembleia Geral.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. GRUPO ANGA 2022